Sim existe! um filme com nome de COOEE, apesar de as avaliações não serem tão relevantes assim no metacritic imdb eu particularmente achei muito interessante, sendo que no meu ponto de vista apesar de bizarro, não vejo a humanidade tão distante dessa dependência excessiva da realidade virtual.
Um grupo de garotas selvagens ruge no sopé das montanhas nevadas da Austrália em seu Holden Commodore, movido a energia solar. Ao recarregar o carro, as meninas entram em contato com o que é real e o que é falso em si mesmas.
CRÉDITOS
Dirigido por Toby Morris
Escrito por Sam Burnett & Toby Morris
Produtor - Sam Burnett
Production - Longneck Films
Estrelando:
Odessa Young
Airlie Dodds
Sapphire Blossom
Maddy Madden
Diretor de Fotografia - Aaron McLisky
Editor - Toby Morris & Ben Zemanek
Designer de Produção - Laura Murray
Designer de Som - Michael Newton
Elenco - Stevie Ray CSA
Wardrobe - Caitlin Murray
Maquiagem e Cabelo - Kirsten Pawlicki
1st AD - Stuart Beedie
Steadicam - Timothy Walsh
Primeiro Assistente de Câmera - Anne-Sophie Marion
Operadores de Drone - Tommy Hankinson, David May
Gaffer - Tommy Hankinson
Grip - Kristian Joel Bruneteau Gravador de
som - Jared Transfield
Foley Artists - Mario Vaccaro, Michelle Kaszai
VO Recordista - Pete Covington
Supervisor musical - Tommy Faith
Colorista - Matt Fezz Efeitos
visuais:
Chris Thompson, Chris Angelius, Christian J Heinrich, Gerad Gray , Matt Fezz
Títulos - Reg Mombassa
Cooeenuity - Margo Lowry
Motorista Dublê - Christopher Stalley Vestuário
e Mecânico de Cenários - Nicholas Ford
Fotógrafo - Johnny Diaz Nicolaidis
Contador de Produção - Gregory Leung
Além do curto - Palavras de Toby
COOEE é tudo o que acredito que o cinema pode e deve ser; uma meditação ponderada sobre nosso lugar e propósito no mundo, uma percepção sensível da natureza humana e uma fuga da realidade que nos permite refletir mais efetivamente sobre ela. Tudo isso injetado com o ritmo implacável de um filme de ação e uma boa dose de humor.
Há mais de um ano, Sam Burnett e eu escrevemos um roteiro de longa-metragem chamado “Cooee”. Ao longo de vários meses, esse roteiro evoluiu para uma série de narrativas interconectadas explorando como diferentes grupos de jovens no futuro são afetados pela cultura popular de hoje. Quando demos um passo atrás e olhamos todo o roteiro, dissemos a nós mesmos: “Acho que isso é algo especial”. Então dissemos: “Não podemos nos dar ao luxo de fazer isso”.
Crio filmes sem parar desde os treze anos e nunca me senti tão entusiasmado com um projeto. Acredito firmemente que Cooee é o filme para o qual eu e minha equipe trabalhamos; o culminar de um fascínio ao longo da vida pela cultura jovem e pelo cinema.
Como diretor, não há nada mais emocionante do que olhar através de uma lente e ver um mundo completamente diferente diante de seus olhos. Depois de dirigir por mais da metade da minha vida, não tive experiência maior do que olhar através dessas lentes e ver a história de Cooee ganhar vida.
A ideia para Cooee veio em 2016, quando Toby Morris descreveu a seu companheiro Sam Burnett sua visão para um extenso filme de antologia ao estilo de Richard Linklater, ambientado nas paisagens nevadas de uma Austrália futurista.
Trabalhando com Sam Burnett, os dois desenvolveram a ideia através de uma série de iterações, escrevendo vários rascunhos de um roteiro de longa-metragem. Foi uma cena desse roteiro de longa-metragem, a ideia de um grupo de garotas punk explorando uma casa na qual uma família é viciada em realidade virtual, que serviu de base para a adaptação do curta Cooee.
Essa ideia simples continha explorações conceituais mais amplas de identidade, realidade, percepção e, finalmente, conexão. Foi através da discussão desses temas que Sam e Toby foram capazes de criar uma narrativa que capturou sua visão enquanto também desenvolviam personagens através dos quais explorar esses temas.
Um batedor de locações nas Montanhas Nevadas revelou um enorme parque eólico e a casa perfeita, e em poucas semanas as câmeras estavam filmando Cooee...
“Rock & Roll Filmmaking” foi a descrição do processo de produção de Cooee, com um elenco e equipe dedicados à busca de fazer acontecer, não importando os custos, que muitas vezes eram significativos.
Filmando em Bungarby, Nova Gales do Sul, a produção viu perseguições de carros filmadas entre o espetacular Parque Eólico Boco Rock - proporcionando uma qualidade visualmente impressionante e sobrenatural à abertura do filme.
O resto do filme foi filmado em uma casa de família real, com a produção fazendo o possível para contornar as seis crianças educadas em casa que moram lá. Essas crianças deram apelidos carinhosos a todo o elenco e equipe, com destaque para “cabeça de rabo de cavalo” para Chris Stalley, assistente de produção e motorista.
Cooee é o resultado de mais de um ano de trabalho constante por um elenco e equipe incrivelmente talentosos e apaixonados.
Assista o Filme
Por mais que eu particularmente tenha achado o enredo realmente bom, temos que destacar também algumas coisas que devemos levar em consideração. Este filme é de conteúdo Adulto por se tratar de linguagens inapropriadas e uso do tabaco na adolescência (se tratando das meninas).
O idioma do filme esta em Inglês sem opções de legenda, porém para as pessoas leigas não será tão difícil decifrar o que realmente acontece dentro do filme.
O Filme curta metragem tem uma duração de 15:49
0 Comentários