CLUB COOEE SE PRONUNCIA SOBRE ATAQUES DDoS EM SEUS SERVIDORES

Ataques DDoS no servidor da empresa vem gerando trabalhos árduos dentro da GmbH.


Não é a primeira vez que os servidores do Club Cooee sofrem ataques DDoS em seus servidores, diversas vezes isso já foi ocorrido mas nada que a empresa não tenha tomado controle da situação por mais difícil que fosse.


Significado do ataque de DDoS

Em um ataque de DDoS (negação distribuída de serviço), um invasor sobrecarrega seu alvo com tráfego de Internet indesejado para que o tráfego normal não possa atingir o destino pretendido.

Mas o que isso realmente significa? Imagine seu filme favorito de zumbis. Hordas de criaturas infectadas, todas com o mesmo objetivo: assolar a civilização enquanto espalham sua "praga zumbi". Elas inundam os recursos dos órgãos de segurança pública, destroem as forças militares e desativam os serviços de saúde. Então, inevitavelmente, há um enorme engarrafamento que chega até onde os olhos podem ver, enquanto as pessoas fogem na estrada para ficar em segurança. Um ataque de DDoS é assim: um apocalipse zumbi on-line. Mas, em vez de zumbis, hordas de computadores infectados vão atrás de um website direcionado, todos ao mesmo tempo, afastando os humanos e os negócios.

Um ataque de DDoS ao website, à aplicação da Web, às APIs, à rede ou à infraestrutura de data center de uma empresa pode causar tempo de inatividade e impedir que usuários legítimos comprem produtos, usem um serviço, obtenham informações ou façam qualquer outro acesso.

Durante um ataque de DDoS, os invasores usam muitas máquinas exploradas e dispositivos conectados pela Internet, incluindo dispositivos de IoT (Internet das Coisas), smartphones, computadores pessoais e servidores de rede, para enviar uma inundação de tráfego para os alvos.


Como funciona um ataque de DDoS?

Os ataques de DDoS exploram redes de dispositivos conectados à Internet para cortar usuários de um servidor ou recurso de rede, como um website ou uma aplicação que eles podem acessar com frequência.

Para iniciar um ataque de DDoS, os invasores usam malware ou aproveitam as vulnerabilidades de segurança para infectar e controlar de forma mal-intencionada as máquinas e os dispositivos. Cada computador ou dispositivo infectado, chamado de "bot" ou "zumbi", consegue espalhar o malware ainda mais e participar de ataques de DDoS. Esses bots formam exércitos de bots chamados "botnets", que aproveitam sua força em números e ampliam o tamanho de um ataque. E, como a infecção de dispositivos de Internet das coisas muitas vezes passa despercebida (assim como aquele zumbi irritante dos filmes de terror que você não percebeu que estava infectado), os proprietários legítimos de dispositivos se tornam vítimas secundárias ou participantes inocentes, enquanto a organização que foi vítima do ataque continua com dificuldades para identificar os invasores.

Depois que um invasor cria um botnet, ele pode enviar instruções remotas a cada bot,

direcionando um ataque de DDoS ao sistema alvo. Quando um botnet ataca uma rede ou um servidor, o invasor instrui os bots individuais a enviar solicitações ao endereço IP da vítima. Assim como nós, humanos, temos impressões digitais únicas, nossos dispositivos têm um endereço exclusivo que os identifica na Internet ou na rede local. O resultado desse tráfego esmagador cria uma negação de serviço, impedindo que o tráfego normal acesse o website, a aplicação da Web, a API ou a rede.

Às vezes, os botnets, com suas redes de dispositivos comprometidos, são alugados para iniciar outros possíveis ataques por meio de serviços de "ataque por aluguel". Isso permite que as pessoas com más intenções, mas sem treinamento ou experiência, iniciem ataques de DDoS facilmente por conta própria.


Outros ataques



"Estamos enfrentando ataques DDOS contra nossos servidores. Estamos fazendo o nosso melhor para que tudo volte a funcionar sem problemas o mais rápido possível. Lamentamos qualquer inconveniente que você possa ter!"

Anúncio feio 28/03/2019 às 02:07


A empresa fez seu pronunciamento no Twitter na madrugada desta quinta feira 17/03, informando também que as instabilidades podem durar durante o resto da semana .




Postar um comentário

0 Comentários