ENTREVISTA COM HOLDING - FAGNER LOPES

ENTREVISTA COM FAGNER LOPES. 💣

Hoje teremos mais uma nova entrevista com um convidado muito especial, um de nossos veteranos da radio CooeeTop que muito auxiliou com seus conhecimentos para nossa trajetória ate aos dias de hoje.

Nosso convidado de hoje é o Holding, mas que susto você desconheci este nome? então serei mais objetiva é o FAGNER LOPES o ilustre construtor de nosso blog da radio CooeeTop e DJ com vínculos internacionais durante sua trajetória.







Laviny:
Estamos imensamente felizes de poder entrevista-lo e temos muitas curiosidades de nossos queridos ouvintes e amigos mas vamos inicialmente iniciar sua apresentação formal.



Querido amigo como você conheceu o jogo Clube Cooee e em que ano começou oficialmente a jogar?



Fagner:
Bom, na realidade eu conheci através de anúncios, eu estava produzindo uma música, porem muito entediado, pois leva-se um tempo para a música se concluir no Ableton Live (programa de criação musical) e acabei que baixando para poder literalmente passar meu tempo, isso foi em novembro de 2009, já irá se concluir 10 anos em que estou no Club Cooee.



Laviny:
Qual era sua expectativa do jogo inicialmente como novato?



Fagner:
De fato era apenas um passatempo, mas acabei fazendo uma amizade valiosa apenas nesse meio tempo, oque me fez apegar realmente, como uma amizade já tinha dado certo de cara, minha expectativa era poder fazer amizades de todos os cantos, conhecer gostos e culturas, por mais que eu já tenha saído muito do Brasil, precisava conhecer um pouco mais o meu próprio pais com gostos e culturas diferenciadas da grande cidade, isso foi uma experiência e tanto.



Laviny:
Qual era seu avatar inicial e como era conhecido no jogo?



Fagner:
Meu avatar inicial era Touch, mas resolvi preservar minha imagem no inicio, fui aos poucos resolvendo contar sobre meu dia-a-dia para amigos, e no inicio me apelidaram de Guetta em referencia ao Dj David Guetta que estava em seu auge na época



Laviny:
Sua trajetória dentro do jogo foi apenas básico ou se aprofundou dentro do jogo com cargos de moderação?



Fagner:
Como eu tinha o conhecimento muito aprofundado em Tecnologia da Informação e falava 2 línguas já em providencias para me adaptar a uma terceira por conta das minhas viagens constantes, trabalhei na parte de manutenções de Bugs e correções de erros dentro do Club Cooee, com um amigo muito leal que fiz aqui dentro, polonês Calibra.



Laviny:
O que te levou a participar de rádios dentro do jogo Club Cooee?



Fagner:
Digamos que eu apenas uni o útil ao agradável, uma combinação de um trabalho da qual eu já fazia no meu dia-a-dia que era a musica, com uma plataforma de amigos dos quais eu andava todos os dias, muitas pessoas queriam saber como era o mundo da musica aqui dentro, foi uma forma perfeita de mostrar a musica para pessoas com olhares aprofundados sobre ela.



Laviny:
Sabemos que você tem uma carreira de DJ profissional que orientações você ressalta a galerinha que sonha em se aprimorar ao ramo da música?



Fagner:
Bom, como nenhuma profissão é fácil, ser DJ entrar no ramo da musica é algo que exige muito tempo disponível para trabalho, uma musica fica pronta em vários meses além de que você pode se doar ao máximo em uma musica e um compositor ou banda venha com valores tentadores querendo comprar o trabalho do qual você criou antes mesmo de lançar em seu nome. A minha maior dificuldade era os longos períodos fora, uma pessoa da qual quer ter uma família, uma vida comum, eu acho que não é o ramo certo, não é o meu caso mas imaginamos que a pessoa tenha um filho e tenha que fazer uma viagem à trabalho ou algum show fora, a pessoa quase não acompanha o crescimento, a vida do filho, sugiro mais para pessoas que são agitadas e não almejam terem uma família tão cedo.



Mas com empenho podem chegar lá antes mesmo de se darem conta.



Laviny:
Como você se senti fazendo parte integrante da família da radio CooeeTop?



Fagner:
Pra mim uma grande honra fazer parte de tudo isso, estou aqui desde a fundação da rádio e venho caminhando lado a lado com todos do grupo, apesar de minhas ausências muito constantes a parte familiar, o apoio, a entrega, a disposição e a humildade nunca deixou de faltar, é um falhar e todos ajudar, as pessoas aqui dentro não se sentem sozinhas e damos todo auxilio, aqui também é uma escola da qual sempre ensinamos e eu acima de qualquer coisa tenho entregar meus conhecimentos à quem vem até mim e diz que quer ingressar no mundo da musica, ensinando a produzir e apresentando trabalhos as gravadoras vinculadas a mim.

Laviny:
Dentre tantos anos que você participou ativamente no jogo, conte-nos o que leva a pessoa parar de jogar e voltar novamente?



Fagner:
Bom, em relação a isso o fator principal é a Desigualdade, as vezes pessoas que começam a jogar são pessoas persistentes em achar alguém perfeito, mas o mundo é imperfeito e somos nós quem os torna dessa maneira, pessoas que confiam muito mas no final acabam frustradas, muitas pessoas acabam vendo olhando a tela do computador e deduzem que atrás de cada avatar são apenas máquinas como NPC's mas que na realidade são pessoas com sentimentos, sonhos, propostas, vidas diferentes, e pelo fato de não verem realmente a pessoa por traz do avatar, acabam magoando, pisando, ofendendo e até trazendo traumas para a pessoa do qual sofreu com isso, portanto acho a desigualdade a causa na minha opinião, nem sempre oque você quer para a pessoa, ela vai querer para você. 



Laviny:
Agora vamos brincar um pouco quebrar o gelo de tanta formalidade e vamos para brincadeira de qual é a musica. Esta surpreso né ...mas calma irei explicar



Eu coloco uma palavra e você me responde com um trecho de uma musica simbólica para você.



Amor
Faço parte de uma historia que nunca se encerra, e até aqui, o AMOR venceu a guerra.

Dinheiro
Grito ao mundo inteiro, não quero DINHEIRO, eu só quero amar

Felicidade
FELICIDADE é só questão de ser



Amigo
AMIGO eu estou aqui de braços abertos, me conte seu problema eu quero estar por perto.



Saudade
Alo alo amiga como vai você? senti SAUDADE resolvi te escrever



Família
FAMILIA parece casa, mas é lar

Maior Pergunta que me Fazem- Conte-nos como foi sua vida no mundo da musica

Fagner:
Começou tudo com meus tios, tenho um tio cantor e outro DJ, antes de eles terem filhos eles eram muito ativos nessa área musical, passei a ir a festas e fazer casamentos. Em uma determinada época eu estava com 11 anos e fui a um show do gênero Drum and Bass com vários DJ's de nomes internacionais na área dentre eles DJ Marky um dos maiores Djs brasileiros e ganhador de prêmios como o Melhor DJ Mundial em atividade, me apaixonei pelo gênero e coloquei na minha cabeça que iria tentar e aprender, fiz amizade com vários Dj's do ramo.

Com 13 anos fiz minha primeira musica, e duas gravadoras entraram em contato dentre elas a Innerground Recordings (Brasil) e V Recordings Liquid V (Estados Unidos) para fechar acordos de direitos autorais e gravações, comecei a trabalhar com essas gravadoras e lancei uma musica do gênero, essas gravadoras trabalham com Drum and Bass suave, sem graves, e lançamos meu primeiro EP Music Brazilian Influences


Aos meus 15 anos fiz uma musica com graves no gênero Drum and Bass e fechei contrato com mais três gravadoras Playaz Music (Britânica) Shogun Audio (Japão)










Com meus 17 anos eu fechei acordo com uma rádio de Londres chamada BBC pela divisão BBC Radio1Xtra comandado pelo Dj Friction e pela radio Noisia FM de Cambridge UK




Atualmente trabalho no ramo musical apenas como produtor, faço e vendo para Djs da própria radio britânica ou afins, já rodei muitos países fazendo vários Podcast em danceterias da américa do sul e Europa, mas hoje é algo que digamos ''preciso descansar'' rs, portanto apenas produzo conteúdos em casa e faço acordos com gravadoras do conteúdo Drum and Bass

Recentemente esse foi um dos conteúdos feito por mim e vendidos à Dj's estrangeiros e nacionais.






E hoje graças a Deus estou fazendo parte da grande Família Cooee Top.





Laviny:
Chegamos ao final de sua entrevista e gostaríamos que nos deixassem uma mensagem final que você diga aos nossos ouvintes sobre o universo musical e suas diversidade o que você enquanto DJ recomenda?

Fagner:
O Universo musical é muito amplo e detem formas diferente de apreciações, gostos são indiscutiveis e precisamos delas para a diversidade das coisas, recomendo a voce que gosta de musica ou pretende seguir um futuro relacionado, que espanda seus horizontes em relação a musica, existem culturas longincuas das quais voce nunca ouviu falar, provavelmente este estilo musical que trabalho voce nunca ouviu tambem, porem isso é como um Funk na europa, é oque hoje toca muito! aprecie e tente apreciar a musica do seu colega, ser DJ ou trabalhar com musica não é gostar doque voce apenas gosta, é apreciar trabalhos bem feitos do quais damos valor independente de cultura ou região.

Espero que sirva de aprendizado rs.


SHOW NO FORBASS TENDENCE MANDALA LOUNGE BAR EM VIENA - AUSTRIA.




Entrevistadora: Laviny




Postar um comentário

3 Comentários

  1. Uau tao novo e com tamanha bagagem, vc eh o cara, te adolo amigo <3

    ResponderExcluir
  2. que massaaaaaaaaaaaaa parabéns que voce alcance seus objetivos sempre e sempre!!

    ResponderExcluir